terça-feira, 13 de março de 2012

FRAGMENTOS QUE SE ROMPEM

Cada detalhe daquele dia quero trazer em meu coração todos os dias da minha vida.




Começo postando minha necessidade de trazer para o presente as lembranças mais marcantes de nossa história juntas.
Lembranças de como você me contava do quanto me desejava, e os anos que passamos juntas, só vem provar o quanto isso era verdadeiro.


O Instante Momento em que a Luz desse mundo adentrou meu ser, eu já me aconchegava em seus braços tendo assim a segurança de que tudo daria certo, e toda proteção eu teria a partir dali; Estava pronta, pronta para dar inicio nessa trajetória chamada VIDA.


Lembranças aleatórias estão vindo a minha cabeça nesse momento, assim como as manhãs que me deixava no parquinho para ir trabalhar, me lembro que no começo a dor era parecida com essa que sinto agora, você indo embora me deixando ali com pessoas estranhas, a única diferença era que no final da tarde você voltava para me buscar, e era tão confortante essa volta ao seu lado para casa.


Tanta coisa pra recordar, que passaria mais 37 anos pra contar, mas alguns momentos são inesquecíveis, tais como: As maçazinhas picadas no quadrado par eu me alimentar enquanto brincava, o presente escondido em cima do guarda roupa que me deu até febre de tamanha curiosidade. O sacrifício que foi comprar meu primeiro gravador, nossa ficava gravando a senhora falando toda hora lembra? Tanta coisa pra falar sobre minha infância ao seu lado....
Mas e já com 20 anos...qdo descobriu nas minhas coisas um certo remédio? Mas aquela conversa foi tão boa, mas confesso que senti vergonha por um bom tempo....

E qto não chorei em seu colo por amores não correspondidos, e sempre ouvia a mesma coisa: Filha vai passar, e logo vc vai encontrar alguém que te de valor e faça feliz. E a Senhora mais uma vez estava certa, e não partiu sem ter essa certeza confirmada! E isso também é perfeito!!!


Me lembro de tantos momentos difíceis que tivemos que enfrentar, e olhando para trás vejo o quanto você era forte, guerreira, batalhadora, e ao mesmo tempo tão frágil, tão necessitada de amor, por isso as vezes acabava entregando os pontos - Ninguém é de ferro, hoje eu sei!




Quero que saiba que desse  dia especial em que você
 nasceu para Vida Eterna, guardo todos os detalhes.


A começar quando recebemos Jesus na mesma Hóstia Consagrada, aquilo foi único, como todos os outros momentos a seguir...


E como se eu te preparasse para ir para uma grande festa, eu te dei seu último banho, ensaboando e enxaguando com todo cuidado seu corpinho, depois de enxugá-lo todo, passei seus creminhos designados para cada parte do seu corpo até nos pés e  nas mãos, te coloquei um vestido fresquinho e ali ficamos nos olhando...e tomando Sprite*
Sei que estava tão ansiosa para ir para sua Grande Festa, que quase não conseguia mais se concentrar no que estava acontecendo ao seu redor, e por vezes poucas coisas  falava, mas das poucas vezes que falou, falou como quem sabia exatamente o que queria dizer, ou quando não conseguia mais, usava de gestos marcantes, eternamente marcantes!




Nossos toques, nossos olhares, nosso último abraço, nossas últimas palavras trocadas ao pé do ouvido, nossa última música, e a promessa, promessa que ficaria tudo bem, promessa que eu seria bem cuidada, promessa que um dia irei ao seu encontro.
Só assim você conseguiu se permitir, e então para partir quis em meus braços estar, te trouxe para perto apoiada em meu braço esquerdo e nele você deu seu último suspiro e  partiu para a Grande Festa.
Gosto de lembrar desse grande e magnifico detalhe: 


Na segurança dos meus braços, assim como no começo desse ciclo.


Chamo isso de Mimo de Deus, sim apenas os mimados na Graça contemplam momentos como esse, e por isso Sou Eternamente Grata!



Obrigada mamãe, sem sombra de duvidas a senhora foi e sempre será a mulher mais incrível que eu já conheci.



Sigo te amando minha Rainha, minha Amada, minha querida Mamãe!!!




ATÉ A ETERNIDADE...








* Sprite bebida refrescante da Coca-Cola, que tem como significado: Toque Mágico

segunda-feira, 12 de março de 2012

DANDO INICIO AO FRAGMENTO

Dando início.


Desde quando soube que uma parte de mim ou seja meu maior Fragmento iria fazer sua viagem sem volta, e não podendo assim me levar consigo, foi que pensei em dar início a esse blog, mas foram tantos outros Fragmentos chegando, se formando, e partindo que esse projeto foi sendo adiado.
Mas aqui estou eu, redigindo minhas primeiras frases dos muitos Fragmentos que surgirão com o tempo.


Sei, que muitos que vierem a passar por aqui talvez venham querer saber o propósito e o objetivo desse blog, então me adianto em tentar defini-lo de alguma maneira a minha maneira, o que vem a ser FRAGMENTOS.


Do Latim: Fragmentum
Do verbo: Fragmentar
Algumas definições:  Pedaço de um objeto que foi partido, desfeito; O que resta de uma obra antiga; Parte extraída de um livro, de um discurso.
Em resumo: Pedaços, partes, em si Fragmentos...


Sou um pequeno Fragmento dAquele que tudo criou, tudo formou, sou Fragmento perdido da parte que não faz falta, mas também sou Fragmento da parte que mais acreditou, desejou e amou. Estou falando Dela, do Fragmento maior que até então me fazia parte.


Gosto de lembrar detalhes, quero registrar detalhes,  quanto mais Fragmentos eu puder acrescentar nisso tudo, mais compreensão terei do que ainda virá Fragmentar!


Esse foi o início, estamos começando a nos acoplar.


Sejam bem vindos amigos leitores.


Mas de maneira especial, seja bem vindo Pensamentos Fragmentados, será para mim um grande Tesouro reler no futuro com o que construí no hoje.


Abraço!